sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O amor coloriu - Sétimo capitulo

Sétimo capítulo:
A semana passa e Isa começa a aceitar a ideia de tocar a vida pra frente. Isa ficou parte da semana na internet, mais decidiu que iria sair e conhecer novas pessoas. Isa se arrumou e foi dar uma volta. Bruna avistou Isa de longe pela janela de sua casa que estava acontecendo um churrasco da família. Logo chamou Carol para vê-la. Carol teve a ideia de chamar Isa para o churrasco e Isa aceitou. Isa conheceu os pais de Bruna e alguns parentes. Isa soube que Bruna tinha um irmão mas não estava lá. Isa ficou umas três horas no churrasco .

Narração de Isa ON: Hoje foi muito legal na casa da Bruna, os parentes dela são incríveis! Não me senti muito bem, no início não tratei a Bruna como ela merecia, mais espero que ela me entenda.

Narração de Isa OFF: Mais tarde em sua casa, Isa começou a lembrar das horas na casa de Bruna e pensou muito e viu o quanto seria divertido começar a amizade com Carol e Bruna. Os dias de Isa em São Paulo começaram a fazer sentido. A amizade de Isa com Carol e Bruna se fortalecia cada dia mais. Depois de um mês, Isa começou a frequentar a casa de Carol quase todos os dias.

Narração de Isa ON : A minha vida agora tem sentido, eu me abri pra um novo tempo. To indo muito na casa da Bru e da Carol, os pais delas me tratam tão bem, to conversando com a minha mãe normalmente, to tirando nota boa na escola, to muito feliz! Só uma coisa que eu não entendo muito, o irmão da Bruna nunca ta em casa, a Bru fala que a profissão dele não faz com que ele fique muito com a família, parece que ninguém gosta de falar muito nesse assunto então eu nem pergunto muito. Tirando essa dúvida, minha vida ta a mais!

Narração de Isa OFF : O irmão de Bruna se chamava Luan, era um cantor sertanejo super. famoso. Bruna comentava muito pouco sobre o irmão, achando que Isa já o conhecia. Isa também não perguntava muito sobre o assunto. A vida de Isa ia às mil maravilhas, a única coisa que a deixava irritada era Patrik. Sempre cheio de más intenções se aproximava de Isa e Isa não aguentava mais. Carol com as suas ideias loucas teve a ideia de apresentar Luan para Isa. No próximo fim de semana teria show em São Paulo. Com muito custo, Bruna e Carol convenceram Isa a ir em um show sertanejo. Não comentaram que o show era de Luan. O dia do show chega e as três amigas vão ao shopping comprar roupas. A hora passa e Isa, Carol e Bruna vão se arrumar e seu Amarildo, pai de Bruna as leva para o local do show. Antes do show começar, as três foram ao camarim de Luan. Isa achou estranho elas serem liberadas para entrar em um camarim sem nenhuma restrição, mas não questionou. Uns 20 minutos depois Luan apareceu.
Isa estava distraída com seu celular e nem viu Luan. Bruna e Carol o cumprimentaram e Isa quando ouviu sua voz levantou a cabeça e olhou em direção a ele. Ficaram se olhando por longos segundos até se cumprimentarem. Isa ficou encantada com sua voz, seu perfume e seu rosto de bebê e principalmente com o seu olhar.

Narração de Luan ON: Eu tava me arrumando quando o Rober me falou que a minha irmã com a minha prima estavam me esperando junto de uma amiga. Me arrumei e fui vê-las. Eu nunca tinha visto essa amiga delas em lugar nenhum, mais a sensação era de que eu já tinha visto ela em meus sonhos... A cumprimentei e a abracei. Que sorriso, que perfume, que abraço, que olhar! De onde veio essa amiga?

Narração de Luan OFF: Isa e Luan ficaram encantados um pelo outro. Bruna e Carol sentiram que algo estava acontecendo. Bruna contou a Isa que Luan era cantor e estranhou Isa nunca ter ouvido falar.

O amor coloriu - Sexto capítulo

Obs: peço desculpas a todos/as vocês que estão acompanhando a fic e repararam que eu fiquei um tempinho sem postar. Tive alguns problemas, mas agora to de volta! Obrigada por acompanharem, e espero que acompanhem a história! Postei o quinto, o sexto e o sétimo capítulo grandes para adiantar a história e para compensar o tempo que fiquei sem postar! Boora ler? É hoje que o Luan aparece! Deixem os comentários no 7°o cap, por favor? Agora vamo de fic
Sexto Capítulo:
Quando deu 17h30 Isa decidiu que iria à festa, ela correu para o shopping e comprou um vestido e às 20H começou a se arrumar fez uma maqui leve e colocou um salto e enrrolou as pontas do cabelo com babyliz. Sua mãe a levou até o local da festa que estava cheia e com muita música. Como Carol havia falado, haviam várias pessoas que não estudavam mais na escola. Estavam todos muito bem arrumados e aproveitando a festa, Isa logo avistou Carol e Bruna que por sinal estavam muito lindas. Elas logo se aproximaram de Isa e Carol não escondeu a felicidade quando olhou para Isa. Elas se cumprimentaram e foram para dentro da enorme casa. Isa chamou a atenção pela enorme beleza e vários garotos se aproximaram deixando algumas garotas com raiva. Isa mesmo fechada abria um leve sorriso para não ser mal educada. Carol estava gostando do comportamento de Isa mesmo sendo tão fechada ela sentia que era um avanço. Patrik, o dono da casa, estava muito afim de Isa que nem dava moral. Ele já olhava de longe com desejo e ela só ficava observando as pessoas da festa. De repente Patrik veio em direção de Isa
Patrik: Oi linda
Isa: Oi
Patrik: Tudo bem?
Isa: Sim
Patrik: Que bom qual é o seu nome?
Isa: Isabella
Patrik: Prazer Isabella, sou Patrik (beijo no rosto)
Isa: Prazer Patrik Patrik: Tem quantos anos a gatinha aqui?
Isa: 17
Patrik: Hum, bom saber... A gatinha namora?
Isa: Não. Mas se me permite, não quero conversar agora.
Patrik: Então por que veio à Festa? (Risos)
Isa: Não sei, mas se for pra ficar te aturando, preferia não ter vindo
Patrik: Baixa a bola novinha, não fala assim comigo não!
Isa: Por que? Só por que você é o dono da casa?
Patrik: Sabia que nenhuma garota falou assim comigo? Fica esperta novinha.
Isa ficou um pouco assustada com Patrik mas não deu muita ideia. A festa estava rolando, muita pegação, muita bebida, muita música, mas Isa não estava se divertindo, só observava o que acontecia por alí e dava um fora nos garotos que lhe cantavam. Aproximadamente duas horas da madrugada, Isa ligou para sua mãe e foi para a casa.
No dia seguinte, ela acordou tarde e foi ver uns e-mails. O dia passou muito rápido e logo chega a segunda-feira. Na Segunda-Feira a festa era o comentário da escola. Todos ali falavam sobre o assunto. Logo Isa chega na escola e Carol foi lhe cumprimentar.
Carol: Oi Isa, gostou da festa de sábado? Nem se despediu de mim quando foi para a casa
Isa: Foi legal, não deu tempo de me despedir
Carol: Que bom que gostou, já estão pensando na festa de formatura
Isa: Aaai que legal
Carol: Vamos para a sala?
Isa: Pode ir na frente, já vou
Carol: Ok.
Isa não ficou animada com a notícia de Carol sobre a festa de formatura. Isa não queria se formar com aqueles alunos, queria se formar em Minas Gerais, com os seus amigos. Logo o horário de aula acaba e Isa vai para a casa. Isa ficou por horas conversando pela internet com Júlia sobre a nova vida, Isa contou que sentia falta dos amigos, do colégio e da casa. Júlia conseguiu fazer com que Isa pensasse um pouco sobre o assunto. Toda essa confusão já estava mais do que na hora de acabar. Isa teria que se acostumar com a nova vida.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O amor coloriu - Quinto capítulo

Quinto Capítulo:
Carol: Nossa, eu só quis ajudar!
Isa: Mais eu já disse, não preciso da sua ajuda.
Carol: Tudo bem, mais se precisar é só me chamar ta?
Isa: Ta. Os três horários de aula passam rapidamente e o sinal toca para o intervalo e Isa como não se aproximou de ninguém e nem deu oportunidade para as pessoas irem conhecê-la, ficou em um canto comendo o seu lanche e observando as pessoas que passavam por alí. Logo Carol chega acompanhada de uma amiga e foi falar com Isa
Carol: Oi Isa Isa: Oi Carol: Essa é a minha prima Bruna, ela é da sala que fica ao lado da nossa Bruna: Oi Isa, prazer!
Isa: Oi Carol: Vejo que está sozinha, não quer vir andar com a gente para conhecer o colégio?
Isa: Não, não estou afim
Bruna: Vamos, você vai gostar! A escola é grande e você pode conhecer pessoas novas
Isa: Já disse que não quero, podem me deixar em paz por favor?
Bruna: Só queria ajudar
Isa: Não preciso da sua ajuda
Bruna: Vamos Carol
Carol: Já sabe, se precisar de qualquer coisa, só me chamar!
Isa: Ta.
As meninas Saem e logo o sinal do término do entervalo toca e Isa volta para a sala. Isa como é muito bonita chamou a atenção dos garotos. Eles foram até falar com ela para lançar cantadas por exemplo, mas ela sempre repreendendo todos que chegavam para conversar. Logo a aula acaba e Isa como o combinado Isa se encontrou com Djuli no pátio principal e foram em direção ao carro de sua mãe Dani: Oi princesas, como estão?
Djuli: Oi mamãe, estou ótima! Adorei o novo colégio, já tenho duas novas amiguinhas!
Dani: E você Isa já fez novas amizades?
Isa: Não, amizade não se constrói em um dia
Dani: Não seja mal educada comigo. Pelo menos você conversou com algumas pessoas?
Isa: Sim.
Dani: Fico feliz que estão gostando daqui.
Isa: Mais ou menos
Em casa
Dani: Vamos almoçar meninas lavem as mãos e venham
Djuli: Já vou mamãe.
Durante o almoço, isa quase não conversa com Djuli e Dani que por sinal estavam animadas com o que aconteceu pela manhã. Durante a tarde, Dani voltou para o trabalho enquanto Isa ficou trancada em seu quarto e Djuli dormindo a tarde toda. O sol se põe e Isa enjoada de ficar em casa vai dar uma volta no condomínio e novamente vê a mesma garota do dia anterior só que agora acompanhada de uma amiga. Quando reconhece que a garota é Carol e a amiga, prima no caso é Bruna logo se aproxima
Carol: Oi Isa, que bom te ver por aqui!
Bruna: Oi Isa, disse seca
Isa: Oi Carol: Você está morando nesse condomínio também?
Isa: Parece que sim
Carol: Que bom, onde é sua rua?
Isa: A duas quadras a cima daqui
Carol: Parece que você mora na mesma rua de Bruna
Bruna: Pois é
Isa: Tenho que ir, tchau.
Em casa, Isa fica até mais tarde conversando com Júlia e Marcelo pela internet, logo foi dormir. Os dias passam e Isa ainda não conversava com ninguém na escola. Logo chega a sexta-feira, alguns alunos do colégio estavam marcando uma festa. Carol e Bruna como eram muito conhecidas na escola foram convidadas. Isa sentiu vontade de ir à festa mas não se manifestou. No horário do intervalo, Carol se aproxima de Isa
Carol: Oi Isa
Isa: Oi Carol: Está sabendo da festa que vai acontecer amanhã na casa do Patrik?
Isa: Sim
Carol: Não quer ir com a gente? Vai ser bem legal, vários alunos da escola virão e uns ex alunos também
Isa: Não
Carol: Vejo que você quer ir sim, poucas vezes no ano acontece uma festa assim, e você é a minha convidada olha tenho até um convite, fica com você Isa: Obrigada, eu não vou
Carol: Não importa, vou deixar este convite com você, por favor, vá! Ficarei feliz
Isa: Não Sei
Carol: Pense, se tiver vontade vá, vai ser muito bom
Isa: Ok.
Aquele convite feito por Carol Ficou o resto do dia na cabeça de Isa, Dani viu o convite em cima da mesa e tentou convencer Isa a ir por várias vezes Isa mesmo não querendo ir à festa não hesitou. A festa seria às 21h30 daquele sábado. Durante o dia, Isa ficou pensativa.

sábado, 18 de janeiro de 2014

O amor coloriu - Quarto capítulo

Quarto capítulo:

Já era tarde e Isa ainda em seu quarto conversava com Júlia e Marcelo quando de repente Dani sem avisar entra
Dani: Isa nós precisamos conversar e é agora! Você nem desceu para o jantar, tenho umas coisas prate falar.
Isa: Aff, depois chamo vocês, tchau. Isa desliga o celular e fixa os olhos em Dani. Pronto mãe, o que você quer? Eu tava conversando com os meus amigos que você me fez abandonar, eu tava tentando esquecer que vim obrigada pra esse lugar estranho. O Meu lugar não é aqui! Eu não gosto e nunca vou gostar desse lugar, nunca!
Dani: Acabou com o drama? Da pra me escutar agora? Filha você vai gostar daqui, tenha calma! Hoje foi difícil, mas tudo vai melhorar eu prometo! Ah já ia esquecendo, você tem que dormir amanhã seu primeiro dia de aula na escola nova!
Isa: Han? Isso é alguma palhaçada?
Dani: Sabia que você ficaria animada. Comprei seus materiais e até arrumei suas coisas
Fica bem meu anjo, a mamãe te ama! Lembre-se que tudo isso vai passar, ta?
Isa adormece e quando vê Dani já está ao seu lado acariciando o seu rosto
Isa: Ai que que é? Eu to com sono, me deixa dormir mais 5 minutos?
Dani: Acorda Isa, tem que se arrumar!
Com muito custo, Dani consegue tirar Isa da cama e depois de tomarem o café, Isa, Dani e Djuli seguem para os colégios
Djuli: Olha! O meu colégio fica do lado da Isa!
Dani: Sim minha princesa, assim que você sair, espere na porta principal que a Isa virá te buscar ta? Djuli: Ta! Mamãe eu quero conhecer minha turma! Me deixa entrar logo?
Dani: Vá minha filha, aproveite e depois conta tudo hein? Da um beijo aqui na mamãe?
Dani e Djuli se abraçam e Djuli entra no colégio toda sorridente.
Isa: Aff tem que ir né? Tchau então até não sei que horas
Dani: Aproveita Isa, se junta, conversa com os colegas, tenho certeza que você vai adorar! Isa: Ai ta, tchau.
Dani da um abraço forte em Isa e Isa sem olhar pra traz adentra o colégio. Assim que Isa entrou no pátio já era hora de ir pra sala de aula. Isa avistou a diretora do colégio e perguntou onde ficava sua sala, a diretora com a cara fechada apontou para o corredor do lado esquerdo. Isa chegou na sala e se sentou na primeira fileira. Era aula de matemática, a matéria que Isa mais detestava. Isa não conseguia fazer os cálculos.
Quando de repente uma garota olha para Isa e diz: Ta precisando de ajuda? Eu sou boa na matemática, se quiser eu te ajudo! Meu nome é Carol, e o seu?
Isa olha para Carol e diz: Não. Eu sei me virar sozinha. Não preciso da sua ajuda.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O amor coloriu - Terceiro capítulo

O que estão achando da fic? Como vocês acham que Luan irá surgir? O que será que vai mudar depois do aparecimento de Luan? Aguardem!

Terceiro capítulo: Em São Paulo
Djuli: Mamãe que condomínio lindo! Olha essas casas!
Dani: É sim princesa, estamos quase chegando na nossa nova casa.
Isa: Uau!
Pelo menos do condomínio ela gostou. Cochichou Dani.
Isa: O que disse?
Dani: Nada filha. Olha, chegamos!
Djuli: Oba! Disse animada.
Dani: Bem vindas ao novo lar!
Djuli correu para ver todos os cômodos da casa. Era uma casa grande, apesar de ser apenas as 3 morando alí, era muito confortável e aconchegante. Isa foi logo procurando seu quarto, ele já era decorado da cor lilaz e branca. Não muito grande mas também não muito pequeno, um lugar perfeito para ela. Djuli e Dani foram conhecer a casa, isa estava cançada logo deitou na cama e adormeceu. Pela noite
Dani: Querida, acorde!Vamos jantar!
Isa: Logo desço.
Isa tomou banho se trocou e desceu para jantar. Aproveitou para ver a nova casa, ficou encantada com todos os detalhes dela. Na hora de dormir, Isa não havia reparado, mas havia uma varanda pequena em frente ao seu quarto. Passou algumas horas ali pensando em como seria dali pra frente. Custou pegar no sono, ficou apenas olhando para as estrelas e escutando uma suave música enquanto pensava.
Pela manhã
Dani: Bom dia lindas!
Djuli: Bom dia mamãe
Isa: Oi.
Dani: Hoje vou olhar uma escola para as duas e resolver umas coisas no trabalho. Não devo vir para o almoço mas logo depois das 18 horas estarei aqui
Djuli: Isa me leva para passear no condomínio? Vi um parquinho ali e quero ir
Isa: Não pirralha!
Djuli: Por favor! Por favor! Por favor!
Dani: Vá minha filha, aproveite para conhecer pessoas novas
Isa: Não
Dani: Isabella! Disse alterada
Isa: Ta Ta Ta só que agora não, vou ver uns e-mails
Dani: Ok. Isa ficou bastante tempo no computador, logo preparou o almoço e durante a tarde se preparou para levar Djuli ao parquinho.
Djuli: Olha Isa aquela garota, vá com ela para não ficar sozinha e com cara emburrada
Isa: Não pirralha! Agora brinque e me deixe em paz!
Isa avista uma menina que estava junto de um amigo e por sinal se divertindo. Teve vontade de ir conversar com eles mas ficou onde estava mexendo em seu celular. Logo começou a escurecer, Isa e Djuli vão para a casa. Isa rapidamente foi para o quarto enquanto Djuli ficou conversando com a mãe. Isa dormiu tarde aquela noite, Ficou conversando com Júlia e Marcelo sobre a casa, o condomínio e contando como tinha sido a ida para a nova casa.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O amor coloriu - segundo capitulo

Obs: O Luan vai entrar na história de um jeito que ninguém imagina, aguardem os próximos capítulos
Segundo capitulo:
Isa: O que? Como assim iremos mudar? Dizendo alterada.
Dani: Minha filha, acalme-se logo iremos voltar.
Isa: Não mãe! Você não pensa em mim? E os meus amigos? Tudo o que eu tenho aqui?
Dani: Filha logo voltaremos.
Isa: Não! Eu não vou pra São Paulo!
Dani: Você vai sim Isabella e ponto final essa conversa termina aqui.
Tempo depois SMS on
Isa: Amiga preciso de você vem aqui em casa por favor?
Júlia: Sim amiga, daqui a 10 minutos estou aí
Isa: Ok sms off.
Dindom...
Dani: Oi Júlia tudo bem? Entra
Júlia: Oi tia, tudo e você?
Dani: Vou ficar. Júlia Tente acalmar a Isa por favor?
Júlia: Sim tia, mas o que aconteceu?
Dani: Ela irá te contar, mas é para o bem dela, para o bem da nossa família
Júlia: Se é para o bem dela, eu ajudo tia vai ficar tudo bem.
Depois de uma longa conversa, mesmo Júlia se sentindo mal com o que iria acontecer, ela e Isa se acostumaram com a ideia. No jantar:
Dani:Filha, você está bem?
Isa: ...
Dani: Isabella, não aja como uma criança logo você irá se acostumar com a ideia, São Paulo é uma cidade muito linda, e seus amigos poderão nos visitar quando quiserem.
Isa: Saiba apenas de uma coisa, Eu posso até ir, mas nunca me darei bem com essa cidade, nunca! Dizendo alterada
Dani: Veremos.
No outro dia
Júlia: Está tudo bem amiga?
Isa: Não mas vou ficar amiga assim espero
Júlia: Vou sentir tanto a sua falta
Isa: E eu de vocês logo Marcelo chega
Marcelo: Oi gatinhas!
Isa e Júlia: Oi
Marcelo: Isa que carinha triste é essa?
Isa conta a novidade para Marcelo.
Marcelo: Vou sentir tanto a sua falta gatinha.
Marcelo é um grande amigo de Isabella. Os dias passam e Isabella demora a voltar a conversar normalmente com sua mãe mesmo sendo tão apegadas uma à outra.
Dani: Amanhã às 6h00 teremos que acordar o nosso voo é às 8H00
Djuli: Sim mamãe!
Isa: Ta né? Infelizmente.
Dani: Não fale assim Isa, você irá se dar bem
Isa: Não quero falar sobre esse assunto.
A noite cai, isa adormece depois de tanto chorar. Na noite anterior, Júlia e Marcelo Organizaram uma festa de despedida para Isa, uma festa alegre e muito bem organizada cheia de luzes, um espaço grande e aconchegante com direito a DJ'S e muita bebida, pois haviam pessoas de maior e várias pessoas do colégio de Isa foram.
No outro dia já no aeroporto:
Dani: Uma nova vida, um novo destino para nós três. Espero que dê tudo certo.
Djuli: Estou animada para conhecer a nossa nova casa mamãe.
Dani: Você vai amar filhota.
Djuli: Isa você está animada?
Isa: Nem um pouco.
Dani: Vamos. estou muito animada
Isa: Af vamos.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O amor coloriu - Primeiro capitulo

       As vezes no auto da vida nos sentimos alegres, felizes e nos acostumamos com o que vivemos. A adolescente Isabella, mora com sua mãe Dani e sua irmã Djuli de 7 anos. Quando ela pensa que está feliz e acostumada com a rotina da vida, algo inesperado acontece. Ela irá viver algo novo, uma nova vida à partir dalí. Uma garota delicada, meiga e companheira se torna uma pessoa fechada nos lugares que passará a viver. Pois não concorda em ter uma nova vida, até que pessoas especiais aparecem para lhe mostrar que aquilo que vive pode sim ser a maior felicidade de sua vida e um novo destino lhe espera. Mas algo chamado inveja irá transformar essa história em algo imperdível, onde o amor pode destruir e ser maior do que tudo que vivera.

Primeiro capítulo:
Um novo dia se inicia. Tudo que Isa está acostumada a fazer pode mudar. Logo pela manhã, como de costume, Isa acorda, faz suas higienes e vai para a cozinha tomar seu café ao lado da mãe e da irmã. Algo estranho acontece. Isa não encontra sua mãe pela casa e só avista um bilhete que dizia que a mãe teria que sair mais cedo para uns compromissos. Então Isa deveria acordar sua irmã e levá-la à escola, e que no horário do almoço se veriam.
No quarto:
Isa: Acooooorda pirralha! Estamos atrasadas!
Djuli: Caaaalma mandona, já estou levantando!
Depois de se arrumarem e tomarem o café, Isa e Djuli foram para a escola. Nada de novidades. As mesmas pessoas, os mesmos professores.
No final da aula:
Júlia: Te vejo amanhã amiga?
Isa: Claro! Beijos linda.
Júlia: Beijos.
Em casa:
Isa: Vaaamo logo Djuli, estou faminta!
Djuli: Chegamos!
Isa: Até que em fim em casa!
Djuli: Mamãeeeee!
Dani: Pequena! Como foi filha?
Djuli: Bem, hoje aprendemos continhas de adição na escola.
Dani: Sério princesa? Que lindo! Isa minha princezinha, tudo bem?
Isa: Mãeee, não me chama assim, já tenho 17 anos, risos, estou ótima, e você?
Dani: Estou bem! Tenho novidades para vocês, mas vamos almoçar primeiro.
Depois do almoço:
Isa: A pequena já dormiu, risos. Então mamãe, me conta a novidade, estou curiosa!
Dani: Filha, pode parecer complicado pra vocês, mais não pude recusar.
Isa: Contaaaaa mãeeee!
Dani: Recebi uma ótima proposta de emprego.
 Isa: Sériooo mãe? Parabéns!
Dani: Sério, mas teremos que sair de Minas e nos mudar pra São Paulo.